domingo, 29 de junho de 2014

Zoodles com molho de manga e hortelã

Olá!

Hoje trago uma salada bem fresca para os dias quentes que finalmente aí estão (?) ..a ver...

Já aqui falei do meu muito amado espiralizador e até já partilhei uma receita na qual o utilizei mas em que lhe dei um nome mais tradicional como podem ver aqui: esparguete de courgette.
Desta vez o método vai ser semelhante mas como um nome mais fashion (zuchini+noodles). Estamos na época das courgettes portanto é de aproveitar ir ao mercado e escolher as courgettes mais tenrinhas e de produção nacional (as minhas para variar vieram da horta).

Esta receita serve para 1 pessoa (se a usarem como prato principal) ou para 2-3 caso a utilizem como acompanhamento.

Ingredientes:

  • 2-3 courgettes
  • 1 manga
  • 1 ramo de salsa
  • 5-6 folhas de hortelã fresca
  • 1/2 abacate
  • cebolinho q.b.
  • Gomásio q.b. (ou sal)

Método:

  1. Espiralizem as courgettes para uma taça, ou cortem às tiras finas (à mão é uma seca, eu ajudo:  é so carregar aqui plim!). Eu deixo as courgettes com casca mas fica ao vosso critério;
  2. Numa liquidificadora misturem os restantes ingredientes até obterem um molho espesso. Reguem os "Zoodles" com o molho, misturem e decorem com cebolinho (o meu estava florido, por isso usei a flor que também dá um gostinho bom) e gomásio.  Enjoy!
Bom apetite!

A natureza no seu melhor

Como o meu cebolinho estava em flor aproveitei esta beleza











Sem comentários:

Enviar um comentário