quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Primeiro post

Olá!

Depois de muitos meses a fermentar esta ideia finalmente ponho as mãos na massa!

Este blog nasce do meu interesse por culinária e por bons momentos passados à mesa, aliando a ambos um estilo de vida saudável e equilibrado.
Porque de todos os factores externos que influenciam o nosso organismo a comida é sem dúvida um dos elementos que mais directamente influencia a nossa saúde e bem estar (e dos poucos que podemos controlar!), com este blog vou tentar partilhar dicas que tenho aprendido através de livros, palestras e blogs que me inspiram acerca de como tornar a alimentação saudável deliciosa, económica e rápida. 

Deitemos abaixo o mito de refeição saudável = comida de coelho... as refeições saborosas vão além dos fritos e alimentos processados afogados em açúcar!
Quero ainda frisar a importância de aprender a olhar para as etiquetas e questionar o origem dos produtos que compramos. Produtos biológicos, de comércio local, da época e até plantados por mim são os meus predilectos e neste blog vou tentar incentivar a introdução deste tipo de alimentos nas nossas dietas e mostrar como uma alimentação saudável pode atingir todas as carteiras, como prova este artigo. Não há desculpa ;)

Até já!

Fruta da época: O meu diospireiro 



Sem comentários:

Enviar um comentário