domingo, 21 de junho de 2015

Lollies de Morango (Vegan)

Bem-vindo verão!

É oficial, estamos no verão! Não tenho estações favoritas, acho que existe uma beleza particular em todas: as flores de primavera, os dias quentes à beira mar no verão, as tonalidades das folhas que caem no outono ou a paz que uma manhã de inverno enevoada e silenciosa nos traz...mas sem dúvida que o verão traz alegria a transbordar, torna-se tudo tão easy going não vos parece?

Para celebrar que tal uma receita bem fresca e doce para os dias que se avizinham? Hoje vamos fazer Lollies de Morango!


Esta receita é bastante fácil e ideal para utilizar com fruta da época, neste caso utilizei apenas morangos mas podem misturar framboesas congeladas, pedaços de pêssego ou kiwi para um toque especial. Aqui vai a receita:

Ingredientes (para 8-10 lollies):

  • 4 Chávenas de Morangos sem talo e cortados grosseiramente
  • 1/2 Chávena de Xarope de Agave (ou açúcar mascavado, ou mel)
  • 1/4 Chávena de Sumo de Lima
  • 1 Chávena de Água

Método:
  1. Numa liquidificadora, misturar todos os ingredientes até obterem uma textura líquida homogénea;
  2. Encher moldes para lollies que podem encontrar facilmente em superfícies comerciais ou lojas de decoração. Caso não tenham também podem inventar com material que tenham em casa! No meu caso, como o meu molde só dava para 6, verti a restante mistura em copos de café de plástico que tinha em casa e para o pauzinho utilizei paus para cake pops que me tinham sobrado de uma receita anterior. Cobri os copos com papel de alumínio para os pauzinhos não tombarem. Podem ainda encher cuvetes de gelo e ficam com uns mini gelinhos de morango que podem misturar em sumos;
  3. Levar ao congelador pelo menos 8 horas. 
Podem encontrar as formas à venda na maioria dos hiper-mercados ou lojas de decoração...
...ou podem inventar com material que tenham em casa como um copo para café, papel de alumínio e pauzinhos de cake pops!


Bom apetite e bom verão!





Sem comentários:

Enviar um comentário